h1

Animações

23 novembro, 2007

Muita gente que leu o título desse tópico (caindo aqui seguindo tags ou não) deve ter pensado que eu iria escrever sobre essas animações que, desde de Toy Story, tomaram conta das salas de cinema do mundo todo.
Não tiro o mérito delas (Shrek, Bug’s Life, Monstros S.A., etc.), mas vim falar sobre outro tipo de animação. Um tipo que marcou minha infância e que acabou sendo puxada pela memória na discussão do post sobre os desenhos que cada emissora transmitia. Falo de animações que a TVE (em Porto Alegre, TV Cultura em SP) transmitia (ou ainda transmite) na minha época de ver TV de tarde =)
As principais (mais marcantes, pelo menos pra mim) são Pat & Mat e Pingu.

Muito bom ver e rever esses loucos personagens feitos de massinha.
Você se lembrava deles?

2 comentários

  1. pat mat, irmãos gênios da filosofia “se você pode complicar, pra que facilitar”!


  2. eu procuro uma animação que passava na TVE que era de um homem que saiam coisas de sua cabeça e engolia a cabeça dele e se fazia uma cabeça nova e tocava uma musica internacional ao fundo que era um pouco triste, alguem lembra desse curta?



Deixe uma resposta

