h1

Linhas de ônibus da Carris

28 novembro, 2008
T3 - Carris

T3 - Carris

Eu sei que publicitário é chato com certos detalhes. Eu como chato por natureza e publicitário por profissão tenho mais problemas ainda de implicância com certas coisas. A falta de padrão nas linhas transversais da carris é uma delas.

Bom, comecemos explicando como surgiu a implicância.
Abriu um novo shopping em Porto Alegre, o BarraShopping Sul, lá na zona Sul. Pra quem mora na zona norte, a única linha de ônibus direta que passava próxima ao shopping é a linha T3. Decidiu-se, então, criar uma nova linha (uma ramificação dessa) que passe no shopping. O trajeto é o mesmo em 90% da linha, mas os ônibus tem a indicação desse itinerário alternativo com uma alteração no nome da linha. Até aí tudo bem, por que já existem outras linhas ramificadas em Porto Alegre que funcionam muito bem, a exemplo do T9 e T9 Ipa; do T1 e T1 Direta; e do T2 e T2A. NAsceu então a linha T3.2

JESUS!!!! Por que não manter o padrão no nome das linhas?!?!?! Pq não T3A (a exemplo do T2) ou T3 Barra ( a exemplo do T9)? Porto Alegre tem 4 linhas tranversais ramificadas, cada uma com especificação de nome diferente. É o cúmulo da falta de planejamento, bom senso e identidade visual corporativa.

Convenhamos, tenho razão para ficar indignado, não?

3 comentários

  1. sou usuário das duas linhas com frequencia e discordo do amigo. A indicaçao de T2 e T2A é porque o trajeto dois dois são diferentes ao longo do percurso, porém os fins de linha são os mesmos.

    No caso do T3 e também do T4, os quais tiveram as linhas t3.2 e t4.2 criadas em função do Barra shopping, tinham como alteração somente o fim de linha no sentido SUL.

    atualmente o fim da linha foi unificado no barra shopping deixando de existir as linhas t3.2 e t4.2.

    ou seja, tua indiganação durou pouco.dois trabalhos


  2. A indignação não é por existirem duas linhas diferentes com trajetos semelhantes, e pela simples falta de critério e padronização. Um dia circulando ou um ano não faz diferença, a bagunça foi aprovada e executada do mesmo jeito.


  3. T9 IPA também não existe mais, há alguns anos a linha T9 foi unificada. E fazendo uma volta maior, para não deixar de atender a região do IPA e nem a região da Anita Garibaldi (Mont Serrat).

    Falando em linhas de ônibus, a linha de Porto Alegre que mais passa em shoppings é uma Transversal da Carris: T1. São estes: Strip Center do Triângulo, Lindoia Shopping, Bourbon Wallig, Bourbom Country, Iguatemi, Bourbon Ipiranga e Praia de Belas. O T7 também passa na frente de todos esses, com exceção do Bourbom Ipiranga.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: