h1

A década perdida

20 março, 2011

Não preciso dizer o quanto eu gosto da década de oitenta, mas com certeza ela foi uma década perdida para as crianças brasileiras… aliás, nem sei aonde nossos pais estavam com a cabeça!!!

Não entendeu o porquê? Relembrando das coisas da época com um olhar bem cético, dá para ver:

Na televisão, nada fazia o menor sentido. As mães deixavam os filhos vendo todas coisas trash que passavam. As meninas adoravam a Xuxa, que namorava o Pelé e tinha feito um filme pornô… baita exemplo. Fora o jeito que tratava os baixinhos.

O que mais fazia sucesso entre os meninos eram os seriados japoneses. Num deles, os Changeman, o principal vilão era um cotoco. WTF?!?!?! Pois, é… não tinha nem os braços nem as pernas, pobre Bazoo. E o pior disso, é que o seu “braço direito” era um traveco, uma atriz japa dublada por um homem… só vendo pra crer…

E não para por aí! Entre os outros programas infantis de sucesso, um deles era apresentado por um monstro (desculpa Fofão, mas não posso te caracterizar como outra coisa) com os testículos nas bochechas.

Aliás, de manhã cedo, as crianças já acordavam com outro personagem sensacional para lhes dar Bom Dia, a Vovó Mafalda. Um homem barbado vestido de mulher… Não é a companhia ideal que você tem em mente para deixar com seu filho????

Bom, nem vou entrar nos detalhes de outras coisas sensacionais que faziam sucesso entre as crianças como o Bozo, o Serginho Mallandro, Mara Maravilha e por aí vai…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Acho que só essa confusão que foi os anos 80 poderia gerar uma geração assim como a nossa, que apesar de tudo, é crítica e parece ter os pés mais no chão que nossos pais. E por falar em gerações, segue um vídeo que é show de bola para falar sobre gerações:

Não duvidem do meu amor pelos anos oitenta e suas loucuras, mas levando ao pé da letra, foram um caos Hehehhe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: