h1

True Detective (SPOILERS)

11 março, 2014


detective

Infelizmente chegou ao fim essa excelente série produzida pela HBO. A repercussão foi tanta que o HBO GO, serviço de streaming da HBO, acabou “caindo” tamanho o volume de acessos durante a exibição do último episódio no domingo 09/03/14. Em média,  a primeira temporada de “True Detective” teve uma média de 2 milhões de espectadores por episódio.

Para quem não conhece, a série criada por Nic Pizzolatto e produzida e estrelada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson, acompanha as investigações de um crime que teria sido cometido por um assassino em série. O caso é investigado pelos detetives Rust Cohle (McConaughey) e Martin Hart (Harrelson) em 1995, na Louisiana. Dezessete anos depois, o caso é reaberto e os próprios detetives passam a ser questionados pela polícia sobre o ocorrido.

Cheia de ricos detalhes, com muitos flashbacks e transições entre os anos em que ocorrem as principais investigações, cada episódio me prendeu em frente a TV e me instigava a ver o próximo, descobrir logo o que era toda aquela história (aí esperar uma semana virava uma eternidade hehehe). O final foi excelente e ainda sim instigante, pois ficaram algumas questões em aberto para vermos na segunda temporada, que (mais uma vez) infelizmente não contará com McConaughey, que logo ao final da cerimônia do Oscar anunciou sua ausência da próxima temporada.

Para quem assistiu a temporada, recomendo o excelente review feito pela GWYNNE WATKINS para a GQ (link no final do post), em que destaco o seguinte trecho:

“Ficaram mistérios ainda sem resposta. Quem/O que é o “Yellow King”? Nós não sabíamos o primeiro nome do Childress até o fim (é Errol ) , e talvez o Yellow King é um nome para ele, mas eu duvido. O ” Yellow King” pode se referir ao monumento de ossos na fortaleza . Mas eu acho que é, provavelmente, um conceito mais abstrato , o deus que preside Carcosa . E talvez haja algum tipo de poder cósmico em Carcosa, porque as premonições eles entregues à Rust foram assustadoras. Por exemplo, aqui está o que Ledoux disse Rust  logo antes de Marty atirar: “Está na hora , não é? A estrela negra. A estrelas negra ascendeu. Eu sei o que acontece depois. Eu vi você no meu sonho. Você está em Carcosa . . . agora , comigo. Ele te vê. Você vai fazer isso de novo. Tempo é um círculo contínuo. “

 Quanto a recorrente frase “a morte não é o fim”, pode ser ligada diretamente ao que se tornou realidade para Marty e Rust, que de alguma forma incrivelmente sobreviveram aos ferimentos. Talvez também se refira à continuidade das tradições pagãs ao longo de gerações. Todos os envolvidos nos rituais pareciam dispostos ou ansiosos para morrer, a fim de proteger o segredo, levando conforto na ideia de que eles seriam elevados na próxima vida (um conceito muito próximo da história do ” Yellow King” ), e que Carcosa permaneceria lá, revivendo a cada geração essa tradição nefasta.”

http://www.gq.com/blogs/the-feed/2014/03/true-detective-episode-8-finale-recap.html?mbid=social_twitter_gqmagazine

true-detective-finale

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: